top of page
mdmidiadigitalwr

Criando um Logotipo

Branding

A palavra Brand significa “Marca” e essa palavra define exatamente o que pensamos ao criar um determinado empreendimento, quer seja ele um negócio, produto ou serviço.


Nosso objetivo é que nosso empreendimento marque, que ele seja um diferencial no nicho/mercado que escolhemos participar.

Vários fatores devem ser levados em conta quando criamos nossa marca / Logotipo.


Logotipo


Muitas pessoas pensam apenas no “Nome”, esse é um fator importante, basicamente primordial, mas outros fatores devem ser levados em conta:

· Formato – (Redonda / Quadrada / Triangular / Fixa ou em movimento e etc.)

· Cores

· Ideia – O que exatamente pretendemos que o cliente pense ao ver essa logo...

· Sentimento – O que ele sente ao ver a logo


Todos esses fatores, influenciam enormemente nos resultados do seu empreendimento.


Não se cria uma “logo”, simplesmente por criar, como uma obrigação a se fazer, mas porque é através dela que você vai gerir todo o seu negócio.


Outro fator importante ao criarmos essa “logo” é a alma dela...


Uma logo deve ir além da ideia do simples produto, ela deve dar clareza ao cliente do que realmente o seu produto representa para o cliente,


Assim como cada pessoa no mundo é única, sua “logo” ou marca deve dar ao cliente essa sensação de especialidade de ser única e representar um negócio único.

Por isso o “Nome” deve ter uma expressão verdadeira, até porque um nome pode significar muitas coisas ou também nada, apenas ser mais um...


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, escolher o nome para o seu negócio, não é uma tarefa das mais fáceis...


Escolhido o “Nome” do seu negócio, tudo que fizer a partir daí, deverá ser no direcionamento deste nome e do que ele inspira.


Identidade Visual

A partir do momento da criação da sua logo, está criada o que chamamos de sua “Identidade Visual”


É essa Identidade Visual, que vai estar à frente do seu negócio a partir de agora, ela vai funcionar com a sua identidade, seu RG, sua marca/logo passou a ser uma “Pessoa”, muitas vezes são criadas inclusive o que chamamos de “Persona”, personagem Virtuais que representam aquela marca (Ex.: Magazine Luiza / Casas Bahia / Dolli e diversos outros personagens virtuais) personagens esses que acabam interagindo com seus clientes, criando um vínculo humano/marca, um vínculo mais pessoal.


Assim, sua presença é mais marcante e presente.


Agora, com tudo isso em mente, já podemos criar seu “Logotipo” com mais consciência e sabendo exatamente como, quando e onde usá-los.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page